Simp

Está aqui

Furto. Detenção e Prisão Preventiva. MP. DIAP de Évora

24 out 2019
Noticias Comarca Évora

No âmbito de inquérito que corre termos na 1ª Secção do DIAP de Évora e onde se investigam suspeitas da prática de crimes de furto, no passado dia 22 de Outubro, foi detido em situação de flagrante delito, um indivíduo do sexo masculino, com 28 anos de idade.

Presente ao juiz de instrução criminal de Évora para interrogatório e aplicação de medidas de coação e na sequência de promoção do Ministério Público, o juiz decidiu aplicar ao arguido a medida de coação de prisão preventiva, por se entender verificar-se, em concreto, o perigo de continuação da atividade criminosa e indiciando-o pela prática de dois crimes de furto qualificado e de três crimes de furto simples.

O arguido é suspeito de, entre os meses de Abril e Outubro de 2019, nesta cidade de Évora, se ter introduzido mediante arrombamento, nomeadamente, em estabelecimentos e outros espaços fechados com o propósito de se apoderar e fazer seus objetos com valor económico e quantias monetárias que aí encontrasse, que sabia não lhe pertencerem e bem sabendo que atuava contra a vontade dos seus legítimos proprietários, objetivo que sempre logrou alcançar.

O arguido tem já antecedentes criminais por factos de idêntica natureza, tendo sido anteriormente condenado em pena de prisão que cumpriu, encontrando-se, na sequência de decisão de 26 de Novembro de 2018, em liberdade condicional.

O inquérito prosseguirá os seus termos na 1ª secção do DIAP de Évora, sendo o Ministério Público coadjuvado pela PSP de Évora.