Simp

Está aqui

Furto qualificado. Detenção e prisão preventiva. MP. DIAP de Évora

12 jul 2018

O Ministério Público do DIAP de Évora apresentou esta 4ª feira a primeiro interrogatório judicial de arguido detido dois homens, de 31 e 33 anos de idade respetivamente, pela prática de dois crimes de furto qualificado.

Presentes ao juiz de instrução criminal de Évora para interrogatório e aplicação de medidas de coação e na sequência de promoção do Ministério Público, o juiz decidiu aplicar aos arguidos a medida de coação de prisão preventiva, por se entender verificarem-se, em concreto, os perigos de continuação da atividade criminosa, de perturbação da ordem e tranquilidade públicas e de fuga e indiciando-os pela prática de dois crimes de furto qualificado.

Os arguidos são suspeitos de, mediante arrombamento, terem subtraído do interior de dois veículos automóveis e fazendo seus, bens e valores num total que ascende a mais de € 3.500,00.

Os factos ocorreram no passado dia 10 de Julho, durante a manhã, na via pública nesta cidade de Évora, tendo os arguidos sido detidos em situação de flagrante delito pela PSP de Évora.

O inquérito prosseguirá os seus termos na 1ª secção do DIAP de Évora.