Simp

Está aqui

Incêndio. Incêndio florestal. Homicídio tentado. Detenção de arma proibida. Detenção e Prisão Preventiva. MP. DIAP de Évora

29 mar 2019

No âmbito de inquérito que corre termos no DIAP de Évora e por suspeitas da prática do crime de incêndio, explosões e outras condutas especialmente perigosas, do crime de incêndio florestal, do crime de homicídio na forma tentada e do crime de detenção de arma proibida, na passada terça-feira, foi detido um homem com 37 anos de idade.

Presente ao juiz de instrução criminal de Évora para interrogatório e aplicação de medidas de coação e na sequência de promoção do Ministério Público, o juiz decidiu aplicar ao arguido a medida de coação de prisão preventiva, por entender verificar-se, em concreto, perigo de continuação da atividade criminosa e indiciando-o pela prática de um crime de incêndio, explosões e outras condutas especialmente perigosas, de um crime de incêndio florestal, de um crime de homicídio na forma tentada e de um crime de detenção de arma proibida.

Os factos ocorreram na madrugada e manhã do dia 26 de Março de 2019, em três locais distintos nesta cidade de Évora e foram praticados com recurso ao derrame intencional de produto inflamável a que o arguido ateou fogo e a arma de fogo.

O inquérito prosseguirá os seus termos na 1ª secção do DIAP de Évora, sendo o Ministério Público coadjuvado pela Polícia Judiciária de Évora.