Simp

Está aqui

Abuso sexual de criança Agravado. Detenção e Prisão preventiva. MP. DIAP de Évora

18 out 2019
Noticias Comarca Évora

Ao abrigo do artigo 86º nº 13 do Código de Processo Penal informa-se o seguinte:

No âmbito de um inquérito, dirigido pelo Ministério Público, da 1ª secção do DIAP de Évora e onde se investigam suspeitas da prática de crimes de abuso sexual de crianças agravado, na passada quarta-feira, por ordem do Ministério Público, foi detido, pela Polícia Judiciária de Évora, um homem com 56 anos de idade.

Há suspeitas de o arguido, em quatro ocasiões, nos meses da Primavera e do Verão de 2019, ter abusado sexualmente do filho menor da sua companheira e que com eles residia.

A vítima tinha 10 anos quando sofreu os primeiros abusos.

Presente a primeiro interrogatório judicial, esta quinta-feira, na sequência de promoção do Ministério Público, o juiz de instrução decidiu aplicar a medida de coação de prisão preventiva, por se entender verificar-se, em concreto, perigo de perturbação do decurso do inquérito e perigo de continuação da atividade criminosa e indiciando o arguido pela prática de quatro crimes de abuso sexual de crianças agravado.

O arguido, no âmbito de outro processo, foi já anteriormente acusado pela prática de crimes de idêntica natureza, aguardando-se o julgamento.

O inquérito está em segredo de justiça e prosseguirá os seus termos na 1ª secção do DIAP de Évora, com a coadjuvação da Polícia Judiciária de Évora.